BSB_Brasília – Brasil

BSB
Brasília – Brasil

Cidade de céu azulado, pouco ou nada acinzentado. Brasília – Cidade Monumental!

De tuas curvas de concreto armado fez-se sentir o ar de sofisticação e modernidade, surgindo assim vossa marca registrada – Nova Capital!

Quando aqui cheguei ainda criança, pois não sou nascido neste chão inicialmente goiano, fui logo me apaixonando...

Apesar da pouca idade, pude registrar com os olhos e com a memória de criança do interior que era a beleza e a força das novas imagens, traços e perfumes. Sim, perfumes! Coisas abstratas de um mundo em concreto...

Chega a ser engraçado pensar que sempre me senti mais em casa quando estava em Brasília – cidade que me ofereceu as primeiras referências de cidade grande, povoada de sonhos e de esperanças...

Penso ter sido aqui o lugar onde desenvolvi a capacidade que tenho de sonhar e de amar. Sonhar com um mundo melhorado, mais humanizado, passado a limpo. Um mundo possível para mim e para as próximas gerações. Amar as pessoas, a natureza e o conhecimento. Pois de que vale a vida se não formos seres capazes de amar tudo aquilo que propicia sentido à nossa existência?

Brasília, teu nome me soa abertura. Como uma mãe que abre braços e coração para receber e proteger seus filhos amados. Assim tu és Brasília: Rainha de todos os brasileiros. Em teu solo promovem-se encontros e ajuntamentos. A idéia de que aqui é a terra onde se jorra leite e mel fora vendida mundo afora. Talvez por isso mesmo tenhamos ainda tantas questões a serem pensadas e resolvidas.

Mas nada que tire o brilho desta Cidade Capital! Nascida de um sonho e de muitos ideais.

Aqui se produz boa música, misturam-se muitos ritmos, estilos, cores e sabores; e também diversos amores. Esta cidade tem a cara de muitas coisas, se parece com outras tantas, porém, abriga uma alma própria e misteriosa – repleta de essências e significações...

Brasília, por ti declaro todo o meu amor.

Amo-te de coração.

Admiro o ontem, o hoje e o amanhã...

Parabéns por teus 50 belos anos! Que venham os outros 50, minha terra amada, idolatrada.
 Salve! Salve!

Por Orisley Guedes













posted under |

1 comentários:

Comunicadores Alternativos disse...

Olá, meu povo!

É com contentamento que acabo de ver este singelo texto publicado no site do Correio Braziliense! Caso queiram conferir, acessem o site por meio do endereço eletrônico http://www.correiobraziliense.com.br, na seção DIVERSÃO E ARTE//POESIA.
Grato,
Orisley Guedes.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Followers


Recent Comments